terça-feira, 24 de julho de 2007

Recomendo

Para não ficarmos presos ao que nos querem fazer pensar as grandes redes de televisão, recomendo acesso a outras fontes de informação, através da internet, principalmente. Infelizmente é um meio com acesso ainda restrito, mas pelo menos é muito mais fácil publicar nela que nos meios convencionais. Logo, não é preciso grana para tanto, somente ter o que dizer. Às vezes pode ser difícil filtrar as coisas, mas com o tempo vamos conhecendo alguns canais mais úteis.

Abaixo vou colocar alguns sites nos quais sempre "dou uma olhada" para ter diferentes versões de um mesmo fato. Tem de tudo: direita, esquerda, em cima do muro, contra todos etc. Mas a partir deles podemos pinçar algumas coisas que se repetem em todos e, desse jeito, talvez nos aproximemos um pouco da verdade...

Uma mostra disso é o recente acidente em Congonhas. Tem gente culpando o aeroporto (logo, o governo Lula); tem gente culpando o avião (logo, o crescimento desordenado do tráfego aéreo, culpa para mais de um governo); tem gente culpando todos... O que penso é que, antes de dizermos qualquer coisa, o melhor é ouvir/ler muito (e de muitos lados).

Vale ver:
Conversa Afiada
Blog do Tas
Centro de Mídia Independente
Estadão
BBC Brasil
Gabeira.com
Observatório da Imprensa
UOL
Caros Amigos

Nenhum comentário: