quarta-feira, 4 de julho de 2007

Generalidades sobre pensamentos

E gostaria de um dia poder mandar emails de minha cabeça. Daqueles tipos "nota mental: falar sobre...". É que às vezes os pensamentos me vêm no meio da noite, no meio do trânsito, no meio do banho; e tão fácil e luminosos quanto aparecem eles se perdem e se apagam nesse turbilhão maluco da minha cabeça. E aí adeus. Se misturam com outros, se banham de escuro, afundam no cérebro. Ontem mesmo pensei em não-sei-quê e se foi. E sei que era algo sobre o qual escrever muito. Então logo depois me veio a vontade desse post. Uma das coisas boas de se escrever é guardar pensamentos, desenvolvê-los, contestá-los, retê-los. Também assim fazemos numa conversa. E fica ainda melhor! Pois aos nossos acrescentamos pensamentos de outros, ou comparamos... E nessa foi que o ser humano cresceu. Como eu disse uma redaçãozinha de cursinho, o conhecimento tanto mais cresce o quão mais é compartilhado.

Nenhum comentário: