quinta-feira, 29 de março de 2007

Situações nessa noite

Situação I

Vindo pra casa da faculdade, de carro, sozinha, ouvindo música. Começo a pensar... E se eu morresse hoje e me perguntasse "o que consumi desse mundo e o que de bom deixaria em troca?"

Situação II

Esperando elevador no meu prédio. Chega um vizinho que nunca vi. Entramos no elevador e passam-se uns 8 segundos. Penso comigo mesma: "Ele é um ser humano como eu; é dele que falamos na sala de aula - os homens, a humanidade. Está aqui do meu lado e a gente nem conversa". Aí ele solta na mesma hora:
— Situação estranha né? A gente fica assim parado no elevador e nem diz nada um pro outro; somos vizinhos e nem nos conhecemos.
— Pois é, acabamos nos cruzando pouco e não nos vemos nunca (frase ridícula, mas foi isso mesmo que eu disse...).
— É (o elevador pára no meu andar). Como é seu nome?
— Malena.
— Nossa, que nome diferente. Bonito.
— Obrigada.
— Eu sou o ... (nossa, foi agorinha e esqueci). Prazer conhecer você.
— O prazer foi meu também. Tchau! Boa noite!
— Boa noite!

Nenhum comentário: