terça-feira, 6 de março de 2007

Meu nariz reclama

São Paulo tem estado muito quente e seca nos últimos dias. O resultado disso para mim foi uma crise alérgica que está virando resfriado e afetando também a garganta. E pensar que os efeitos disso num indivíduo que nasceu e sempre morou aqui podem ser piores ainda me leva a questionar se valerá a pena continuar na cidade no futuro, quando eu quiser construir uma família. Essa cidade é maravilhosa, mas poderia ser a melhor do mundo se algumas medidas tivessem sido tomadas. Acredito que ainda há tempo, mas falta atitude. Inclusive minha - cobrar mais o que acho necessário que se mude, principalmente. Falta verde na cidade, faltam áreas públicas de lazer (os parques existentes não são suficientes, basta ir a qualquer um no fim-de-semana para comprovar), falta silêncio, falta enxergar que um bom nível de qualidade de vida influi - e muito - na saúde da população. Proporcionar isso é também um modo de prevenção de doenças. Essa cidade cresceu sem uma preocupação urbanística verdadeira e agora fica muito mais difícil corrigir problemas. Bom, vou por enquanto torcer por uma boa chuva que aumente a umidade relativa do ar e ajude meu nariz a curtir a cidade...

Um comentário:

malena disse...

Eu AMO morar em SP apesar dos pesares, mas é esse mesmo pensamento seu de não viver aqui pra sempre. E Curitiba é realmente linda! Por isso seu apelido "de volta da cidade modelo", né? Tenho tios que se mudaram para lá há uns 3 anos acho, e estão amando - pretendem estacionar por lá agora.