quinta-feira, 31 de maio de 2007

E o direito? Movimento Estudantil

E nosso direito de ir e vir? E o das pessoas que ficaram presas no enorme engarrafamento ocorrido na cidade devido ao bloqueio que o governo impôs, com a Polícia Militar, à manifestação estudantil? Que eu saiba, podemos ir onde quisermos na cidade, desde que seja em um espaço público - e as ruas e avenidas o são, não são?

Pois o ato conjunto de estudantes, professores e servidores das universidades públicas do Estado de São Paulo foi BLOQUEADO por policiais no encontro entre as avenidas Francisco Mourato e Morumbi. E ali os estudantes ficaram concentrados aguardando as negociações de uma comissão que foi reinvindicar a liberação do trajeto. Isso não ocorreu. Mas ESPERO que dessa vez essa mídia ridícula pare de ficar contra o movimento estudantil, pois onde já se viu proibir uma manifestação dessa forma??? Ridículo, absurdo, inacreditável.

E o que vi entre os estudantes foi uma forma de manifestação diferente: sem violência, com muita música, tranqüilidade... Se alguém levantava qualquer bandeira com alguma inscrição ou referência a partido político, na mesma hora era reprimido, pois todos gritavam "abaixa essa bandeira" ou vaiavam. Os estudantes querem protestar sem se vincular a nenhum partido ou ideologia política, mas apenas ao nosso direito constitucional de ensino público de qualidade.

Esse governo está conseguindo ser pior do que imaginei. Felizmente há pessoas de olho protestando, como essa galera da ocupação, os que os apóiam, e todos os estudantes em geral, desse Brasil todo.

Como eles disseram: "Quem foi que disse que sumiu? Aqui está o movimento estudantil".

2 comentários:

Anônimo disse...

Espio. Busco-te, escondida em entrelinhas. Apertada entre vogais e consoantes. O mundo é redondo, talvez seja por isso que eu me veja, no fim, sempre no mesmo lugar. Estou numa janela com vista para dentro de mim. Ali vejo as lembranças vivendo uma existência própria. Uma vida paralela? Um passado, que eu gostaria futuro.

malena disse...

Bonito isso. Parabéns, seja quem for! E obrigada por ter escrito aqui.