quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"Maracanã - o estádio da família brasileira"

Meu irmão havia me dito que, durante o jogo de domingo da seleção, Galvão Bueno não parava de falar que o Maracanã tinha que voltar a ser o "estádio da família". Ontem vi o jogo pela SportTv. Mas hoje pela manhã assisti no Bom Dia Brasil a cobertura sobre a partida Brasil x Equador. Pareceu uma lavagem cerebral! A cada 10 palavras 7 eram algo entre "família", "pais", "filhos", "mães" etc etc etc... Foi uma exaltação da "maravilhosa festa", com artistas globais pipocando aqui e ali, close ups de pais e filhos se abraçando nos momentos de gols, casais de namorados indo romanticamente ao estádio e uma ode à seleção brasileira, geralmente bastante criticada. Será que tomei algum ácido e não percebi? Ou foram os repórteres? Um mundo mágico se abriu na tela! Eu fui obrigada a rir! Não estou entendendo essa campanha da Globo pró Maracanã. Será que tem algo a ver com pacotes de transmissão de jogos? Com a prefeitura do Rio de Janeiro? Sei não, alguma mutreta aí tem. Não que eu ache ruim o Maracanã "ser o estádio da família"; mas assim, "do nada", isso começar a ser jogado na nossa cara como uma tentativa de hipnose é f...
Como eu odeio a mídia tendenciosa...

Nenhum comentário: